sexta-feira, 20 de julho de 2007

Google Blackle

Google Blackle é um novo motor de busca desenvolvido na Austrália e irmão do Google que, tem como objectivo número 1, a poupança de energia.

É que o ecrã de fundo do Google convencional (de cor branca) gasta cerca de 1,2 vezes mais energia (74 watts) do que o Google Blackle (59 watts). Esta poupança de energia reflecte-se em cerca de 740 megawatts-hora ao final de um ano - além de mais económico é amigo do Ambiente.

63% da energia eléctica produzida em todo o Mundo, provém de centrais eléctricas onde são queimados combustíveis fosséis que emitem para a atmosfera enormes quantidades gases de estufa e, outros tantos por cento são produzidos em cenrais nucleares, altamente perigosas para a vida na Terra.

Vão a www.blackle.com e adoptem-no como página inicial, sejam amigos do Ambiente!

World Naked Bike Ride

Pedimos imensas desculpas pela nossa demorada ausência... Mas,os Exames Nacionais não perdoam!

Bem, decidimos abrir o mês de Julho, com uma publicação bem engraçada! Talvez nem todos conheçam o Movimento (esperemos poder-lhe chamar assim) World Naked Bike Ride.

Resumidamente, este é um Movimento à escala global que, tem como objectivo principal consciencializar as pessoas a deixarem o carro em casa de forma a diminuir as emissões de gases prejudiciais para o Meio Ambiente, diminuir a nossa dependência em relação ao petróleo e de outras energias não renováveis, melhorar a nossa qualidade de vida, especialmente daqueles que optam por andar a pé ou de bicicleta, correndo o risco de serem colhidos por um carro ou por uma mota e, por fim, celebrar o poder e individualidade de cada um dos nossos corpos!!!

Para divulgar as suas ideias, os apoiantes do WNBR despem-se de roupa e preconceitos e vão dar um passeio de bicicleta pelas cidades que acolhem o Movimento...

=> Visitem o site, podem ficar a saber mais acerca deste Movimento, e até participar nele! (casta clicarem aqui)