sexta-feira, 8 de junho de 2007

Dia Internacional pela Justiça Climática!



Hoje, 8 de Junho, comemora-se o Dia Internacional da Justiça Climática, o último dia da reunião do G8 em Rostock, Alemanha.

Convocado pela Rede Internacional Rising Tide, um grupo internacional que tem como causa maior as alterações climáticas, este foi um apelo difundido por diversas nações do Planeta e, que tem como objectivo chamar a atenção de todos para a forma como os países mais industrializados do Mundo estão a decidir o nosso futuro, pondo de parte a Organização das Nações Unidas, à qual realmente compete esta tarefa.

Foram marcadas iniciativas por todo o Mundo (Reino Unido, Alemanha, EUA, Austrália...), inclusive Portugal, onde foram realizados protestos e demonstrações de descontentamento nas cidades de Coimbra, Porto e Lisboa.

Este protesto apenas pretende fazer que todos tomem consciência dos seus direitos cívicos e de opinião, levando cada um de nós a reflectir na realidade que actualmente vivemos e, contra a qual devemos lutar, não só a nível das alterações climáticas mas, também, de pontos a guerra, a fome, os enormíssimos desvíneis sociais deste nosso Planeta Terra...

Acima temos o cartaz de divulgação das acções de rua que hoje se fizeram em Lisboa e, aqui vos deixamos também dois sites bem interessantes relacionados com este tema:

=> www.geoito2007.blogspot.com
=> www.risingtidenorthamerica.org/wordpress/2007-g8-portugese/

Sem comentários: